PROCURAR NO SITE
Saiba um pouco mais da história de Fantom.

Nascido e criado em Brasília-DF, começou a estudar música pelo violão, em 1983, com o violonista Raul Santiago, aos nove anos de idade. Depois, já na adolescência, contrabaixo. Com dezessete anos se interessou pela técnica vocal, pois em todas as bandas em que participou, sempre como baixista, cantava também. Mas depois de um show feito em junho de 1991 com a banda Khallice, somente cantando, começou a levar a sério a história de ser vocalista. Por volta de 1995 estudou bateria durante um ano e meio, aproximadamente.

No ano de 1995 entrou para a banda Bootnafat, onde conquistou importante espaço para a sua carreira, pois a banda foi campeã de dois festivais nacionais: obteve a segunda colocação no Boss Rock Brigade - com 1.100 bandas escritas - e o primeiro lugar no Skol Rock, em 1997 - o maior festival de rock do Brasil daqueles idos. Detalhe: ANDRÉ FANTOM foi considerado, entre as 2.200 bandas que enviaram suas músicas, o melhor vocalista daquele festival.

Em 1998, lançou o primeiro Cd do Bootnafat; abriu os 3 shows da Turnê Pop Mart da banda U2 - um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo. Fez parte também de toda a turnê Skol Rock-98, tocando em várias cidades brasileiras. Nesse mesmo período, realizou vários shows com a banda THE SEVEN ROCK BAND, trabalho especializado em rock’ n roll dos anos 70, com importantes músicos de Brasília.

Em 1999, começou a dar aulas de canto. Nesse ano, o Bootnafat concebeu e começou a produzir o segundo trabalho. Nesse ínterim, surgiu a banda Zero 10, que começou a tocar no extinto Zero Bar e se tornou uma das mais conhecidas bandas de Brasília, apresentando-se em várias casas noturnas da cidade.

Já em 2000 é lançado o segundo disco do Boot: Bootnafesta, que teve, na irreverente música 'Samantha 1,90m', sua música de trabalho. Esse disco vendeu mais de 5.000 cópias e foi executado em várias rádios. Muitos shows foram feitos em Brasília e entorno, divulgando o CD.
Em 2001, dedicou-se a shows com a banda ZERO 10, fazendo apresentações com o Boot simultaneamente.

Em 2002, deixou o Bootnafat, dedicando-se exclusivamente à Zero 10, que realizou mais de 120 shows.

Em 2003, começaram as gravações do primeiro CD da ZERO 1O. Continuando os shows. 

Em 2004, além da Zero 10, fez alguns trabalhos com a banda ACÚSTICA, que toca com uma formação diferente (Violão, Bandolim, Violoncelo e Percussão) canções dos Beatles.

Em 2005, abriu uma franquia do GTR (Asa Norte – Brasília/DF), onde desenvolveu, originariamente na capital, uma forma de ministrar suas aulas usando a tecnologia da produção musical – que abre a possibilidade do aluno, além de se aprofundar na questão da técnica vocal, ter contato com a produção e gravação profissional. Essa forma de estudar canto, utilizado no método André Fantom, prepara o aluno para o estúdio de gravação e permite que ele visualize sua evolução.
Nesse mesmo ano lançou o Cd Novo Dia com a Banda ZERO 10, com o qual trabalhou durante o ano de 2006. Realizou, também, várias apresentações com a banda Acústica. 

Em 2007/2008, além da Zero 10 e do GTR, gravou diversos jingles para rádio e tv.

Em 2009, estreou juntamente com o vocalista Alírio Netto o show “A história do rock desde a origem”, cujo tema é contar e cantar de uma forma cronológica e bem humorada a história desse que é o estilo mais influente da música mundial. Começou a estudar gaita harmônica, continua tocando os projetos GTR e Zero 10 e está concebendo seu primeiro CD solo com canções escritas e produzidas por André Fantom.

Em 2010 resolveu aproveitar o fato de ser multinstrumentista e gravar a maioria dos instrumentos em suas músicas. Devido a sua forma de escrever, compor, à proximidade que a música sertaneja se encontra do pop rock atualmente e ser a versatilidade uma de suas melhores características, decidiu compor seu trabalho no estilo sertanejo, com o qual teve muito contato desde criança.

Em 2012 vendeu o GTR, montou um estúdio para ministrar suas aulas on line e presenciais, formou a Classic Rock, começou a faculdade de fonoaudiologia e continua os outros projetos de música.

Em 2013 lançou Curso Vocal do André Fantom Módulo 1. O primeiro curso de técnica vocal online do Brasil que tem a proposta inovadora de aula à distância com tutoria especializada.

Em 2014 lançou o módulo 2 do Curso Vocal.

Em 2015 lançou o módulo 3 do Curso Vocal.

Em 2017 formou-se fonoaudiólogo sob a inscrição CRFa 11755.

Em 2018 começou a estudar espanhol para, em breve, lançar seu curso online, o Curso Vocal, nesta língua.


Discografia:
Bootnafat – Cult 22 – Coletânea (1996)
Bootnafat – Onde é que está meu Rock´n Roll – Tributo a Arnaldo Batista – Coletânea (1998)
Bootnafat – Bootnafat (1998)
Bootnafat – Bootnafesta (2000)
Zero 10 – Zero10 Demo (2001)
Khallice – The Journey (2003)
Zero 10 – Novo Dia (2005)
André Fantom - O Encontro Demo (2010)